Quem sou eu

sexta-feira, 10 de junho de 2011

TOMAR ÁGUA AJUDA A PERDER GORDURA?



Se formos responder exatamente essa pergunta, a resposta seria não. Porém se reformularmos a pergunta:

Beber água ajuda na perda de peso?

Aí sim poderemos afirmar, que sim.

Sabemos que a maior parte do nosso corpo é constituída de água. E que qualquer distúrbio no seu equilíbrio pode causar alterações no nosso corpo.

Se tivermos uma baixa quantidade de água no organismo, quem sofrerá pelo trabalho excessivo primeiramente, serão os rins com risco de formação de pedras. Esse intenso funcionamento por sua vez, fará com que o coração aumente seus batimentos para suprir a eficiência dos deles. Dessa forma, causando alterações fisiológicas de pressão.

Se não ingerirmos ao menos 2 ou mais litros de água por dia, nosso corpo passa a reter para manter suas necessidades, dando aquele aspecto de inchaço. Ao passo que se tomarmos bastante água, faremos uma verdadeira lavagem sanguínea por dentro, ingerindo e eliminando.



Só por esse fator de sobrevivência, temos consciência da necessidade da água no organismo.

Se a qual, não nos permite viver sem por muito tempo, para a manutenção do nosso corpo, também ela é fundamental. Já ouvimos em algum lugar a respeito do auxílio que a água proporciona para a perda de peso. E assim muitas pessoas, sem saber a razão pela qual isso ocorre, passaram a tomar litros de água gelada, não esperança de diminuir as circunferências da cintura. Parcial ilusão!

Eu sou a favor de cercar todos os fatores que promovam a perda de gordura, mas dizer que tomar água gelada emagrece, é demais. O que ocorre é que, ao tomarmos água gelada, o nosso corpo é obrigado a mandar mais sangue pra região do estômago, e por sua vez igualar sua temperatura a do organismo.

Quando isso acontece, é despendida uma quantidade de energia gasta, e gera uma produção de calor, o que nada mais é do que queima de calorias. Por isso a polêmica sobre o assunto, que de fato é real, mas não é vivendo de água gelada que iremos “afinar” a cintura.
Já imaginaram?

Nº 01 = “X meleca” + 01 batata grande + 01 copo 700ml de água gelada.

Iria vender pra caramba. Oriente-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário